sexta-feira, 1 de junho de 2018

FMP - RJ - 2015 - R1 - 1 - Questao 1

FMP - RJ - 2015 - R1 - 1 - Questao 1

É fundamental que as unidades de Atenção Básica (AB) estejam inseridas e produzam concretas relações com o conjunto dos serviços que constituem a Rede de Atenção às Urgências no seu Município ou em determinada região. Nesse contexto é correto afirmar que:

A) A atenção secundária (Unidades de Pronto Atendimento e Prontos-Socorros) deve se constituir como grande articuladora da rede de atenção à saúde, desenvolvendo-se como importante porta de entrada e ordenadora da rede. Dessa forma, o atendimento à demanda espontânea deve ser realizado por UBSs, principalmente os casos de pacientes crônicos em episódios de agudização e urgências de menor gravidade.

B) A AB deve se constituir como grande articuladora da rede de atenção à saúde, desenvolvendo-se como importante porta de entrada e ordenadora da rede. Dessa forma, o atendimento à demanda espontânea deve ser realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), principalmente os casos de pacientes crônicos em episódios de agudização e urgências de menor gravidade.

C) A AB deve se constituir como grande articuladora da rede de atenção à saúde, desenvolvendo-se como importante porta de entrada e ordenadora da rede, prestando atendimento à demanda espontânea, pacientes crônicos em episódios de agudização e urgências de maior gravidade.

D) A atenção secundária (Unidades de Pronto Atendimento e Prontos-Socorros) deve se constituir como grande articuladora da rede de atenção à saúde, desenvolvendo-se como importante porta de entrada e ordenadora da rede. Dessa forma, o atendimento à demanda espontânea deve ser realizado pelas UBSs, principalmente os casos de pacientes crônicos.

Gabarito: B

Quer mais questoes? Acesse Prova de Residencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário