quinta-feira, 4 de outubro de 2018

FMP - RJ - 2015 - R1 - 1 - Questao 2

FMP - RJ - 2015 - R1 - 1 - Questao 2

Com relação aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), podemos dizer que:

A) Foram criados com o objetivo de substituir as ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade. São constituídos por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando o nível secundário, mantendo o fluxo de referência e contrarreferência.

B) Foram criados com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção secundária, bem como sua resolubilidade. São constituídos por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das equipes da atenção secundária, levando ao melhor desfecho clínico do usuário atendido.

C) Foram criados com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade. São constituídos por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das equipes de Saúde da Família, das equipes de atenção básica para populações específicas (Consultórios na Rua, equipes Ribeirinhas e Fluviais etc.) e Academia da Saúde.

D) Foram criados com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade nas Redes de Urgência exclusivamente. São constituídos por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das equipes de atenção primária.

Gabarito: C

Quer mais questoes? Acesse Prova de Residencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário