sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

UNISA - SP - 2009 - R1 - 1 - Questao 1

UNISA - SP - 2009 - R1 - 1 - Questao 1

Paciente 22 anos, primigesta, é admitida em trabalho de parto efetivo, com idade gestacional estimada de 38 semanas e 5 dias, com base na data da última menstruação. A bolsa amniótica estava íntegra, com cervicodilatação de 2 centímetros, apresentação cefálica, e amnioscopia evidenciando liquido claro com grumos. Ao ser interrogada sobre seus antecedentes, negou ter feito pré-natal, e seu namorado, pai da criança, encontrava-se detido há 3 anos na penitenciária estadual. No processo de internação, foi submetida ao teste rápido anti-HIV, cujo diagnóstico foi reagente. De acordo com orientações do Ministério da Saúde (2006), a conduta mais apropriada para o caso incluirá:

A) conduzir o trabalho de parto normalmente, aguardando a resolução preferencialmente por via vaginal, e prescrever nelfinavir (NFV) no pós-parto imediato.

B) prescrever zidovudina (AZT) na admissão da paciente, sendo a resolução preferencialmente por cesárea após 3 horas.

C) inibição do trabalho de parto, prescrever terapia anti-retroviral (TARV), e indução do parto após 24 horas.

D) conduzir o trabalho de parto, que deverá ser preferencialmente por via baixa, e prescrever terapia anti-retrovial no pós-operatório, após o clampeamento do cordão umbilical.

E) resolução imediata por cesarea, inibição da amamentação e encaminhamento de mãe e filho para serviço de referencia na alta hospitalar.

Gabarito: B

Quer mais questoes? Acesse Prova de Residencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário