domingo, 6 de outubro de 2019

FMP - RJ - 2011 - R1 - 1 - Questao 2

FMP - RJ - 2011 - R1 - 1 - Questao 2

Foi feito o diagnóstico de tuberculose pulmonar em um servente de uma escola de ensino médio. O servente encontra-se preocupado com o fato de perder o emprego devido à sua doença e ao preconceito dos alunos e pais. Ele trabalha oito horas por dia e é o responsável pela limpeza das salas de aula e permanece com os adolescentes durante o horário do recreio no pátio da escola. Qual a melhor conduta a ser dada a este paciente?

A) Atestado médico de 15 dias, quando deverá ser realizada nova bacterioscopia, iniciar o tratamento imediatamente e tranquilizar o paciente, pois não há risco de contágio para os alunos da escola.

B) Iniciar o tratamento imediatamente, entrar em contato com a direção da escola e comunicar o fato orientando-a a fazer uma circular, comunicando aos pais e alunos o fato de haver um paciente bacilífero na escola, aconselhando-os a procurar auxílio médico.

C) Iniciar o tratamento imediatamente e afastar o funcionário durante, pelo menos, os primeiros três meses de tratamento.

D) Iniciar o tratamento imediatamente, realizar palestras de prevenção na escola e solicitar raio X de tórax para todos os alunos.

Gabarito: A

Quer mais questoes? Acesse Prova de Residencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário