domingo, 1 de setembro de 2019

ULBRA - RS - 2012 - R1 - 1 - Questao 1

ULBRA - RS - 2012 - R1 - 1 - Questao 1

Ao atender um recém-nascido em sala de parto no Centro Obstétrico do Hospital Universitário da ULBRA, nascido de uma primigesta por parto vaginal de 38 semanas, você avalia o quadro e registra que este recém-nascido está chorando, com bom tônus e o líquido amniótico é claro. Neste caso, a conduta inicial imediata deve ser:

A) Levar este recém-nascido para o berço, esperando 2 minutos para o clampeamento de cordão, posicionar, aspirar, secar e avaliar frequência cardíaca, respiração e cor.

B) Levar este recém-nascido para o berço, esperando 2 minutos para o clampeamento de cordão, aspirar, posicionar, secar e avaliar frequência cardíaca e respiração.

C) Levar este recém-nascido para a mãe, fazer contato pele a pele, enrolado em campos, avaliando frequência cardíaca, respiração, aguardando 2 minutos para o clampeamento de cordão.

D) Levar este recém-nascido para a mãe, fazer contato pele a pele, enrolado em campos, avaliando frequência cardíaca, respiração e cor, aguardando 2 minutos para o clampeamento de cordão.

Gabarito: C

Quer mais questoes? Acesse Prova de Residencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário