segunda-feira, 7 de maio de 2018

UNAERP - SP - 2014 - R1 - 1 - Questao 2

UNAERP - SP - 2014 - R1 - 1 - Questao 2

O Tétano, doença infecciosa não contagiosa, habitualmente é conduzido em unidades especializadas de pacientes críticos, por necessitar de equipe qualificada na sua condução. Em relação ao seu tratamento é incorreto afirmar:

A) Penicilina cristalina e metronidazol são os antibióticos habitualmente empregados, objetivando erradicar os bacilos ainda existentes em focos infecciosos.

B) Imunoglobulina hiperimune antitetânica, preferencialmente homóloga, deverá sempre ser empregada com a finalidade de neutralizar toxina tetânica ainda circulante.

C) Desbridamento cirúrgico de focos existentes só deverão ser realizados após a administração de imunoglobulina antitetânica hiperimune.

D) Sedação com benzodiazepínicos e neurolépticos e uso de agentes bloqueadores neuromusculares são usualmente empregados para o controle dos espasmos paroxísticos que costumam ocorrer nos casos mais graves.

E) Após resolução da doença, os pacientes não necessitam receber vacinação antitetânica, pois estão naturalmente imunizados por período de aproximadamente 10 anos.

Gabarito: E

Quer mais questoes? Acesse Prova de Residencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário