segunda-feira, 12 de junho de 2017

HMMKB - SC - 2011 - R1 - 1 - Questao 1

HMMKB - SC - 2011 - R1 - 1 - Questao 1

Qual das afirmativas abaixo a respeito das citoquinas relacionadas a resposta inflamatória a agressão cirúrgica esta INCORRETA:

A) Interlucina - I é um polipeptídeo relacionado a vários componentes da reação aguda do processo inflamatório incluindo: febre e sono, estimulação de células hepáticas para produção de proteínas da fase aguda pós trauma, adesão de células endoteliais, aumento da ação propícia para coagulação e ativação de neutrófilos e de células T.

B) O fator ativador de plaquetas inibe a liberação de fator de necrose tumoral (TNF), diminui a permeabilidade vascular e a vasodilatação sistêmica.

C) O Interferon alfa e beta são citoquinas com atividade antiviral e indução de febre, que possuem propriedades antiproliferativas e capacidade de indução da expressão da antígeno de histocompatibilidade classe I.

D) O Interferon gama provoca o aumento da produção de anticorpos e ativação de linfócitos B.

E) O fator de necrose tumoral é um polipeptídeo de vida plasmática estimada em aproximadamente 16 minutos, é liberado por macrófagos quando estas células são expostas a endotoxinas, certos vírus e outros estímulos como estado de choque.

Gabarito: B

Quer mais questoes? Acesse Prova de Residencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário