segunda-feira, 21 de novembro de 2016

HMV - RS - 2015 - R1 - 1 - Questao 1

HMV - RS - 2015 - R1 - 1 - Questao 1

Durante a realização de um procedimento, você perfura o dedo indicador com agulha previamente utilizada no paciente, caracterizando um acidente perfurocortante. Assinale a alternativa abaixo que descreve a SEQUÊNCIA CORRETA de atitudes a serem tomadas.

A) Lavar imediatamente a área afetada com água corrente, garantir a permanência do paciente-fonte para coleta de exames para avaliar a necessidade ou não de profilaxia pós-exposição e buscar atendimento médico após o registro do acidente no Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT.

B) Lavar imediatamente a área afetada com água corrente, garantir a permanência do paciente-fonte para coleta de exames para avaliar necessidade ou não de profilaxia pós-exposição, buscar atendimento médico imediato e registrar o acidente no Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT.

C) Finalizar o atendimento, garantir a permanência do paciente-fonte para coleta de exames para avaliar necessidade ou não de profilaxia pós-exposição, buscar atendimento médico e registrar o acidente no Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT.

D) Finalizar o atendimento do paciente, lavar a área afetada com água corrente, buscar atendimento médico se paciente com suspeita de HIV e registrar o acidente no Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT.

E) Garantir a permanência do paciente-fonte para coleta de exames para avaliar necessidade ou não de profilaxia pós-exposição, registrar o acidente no Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT.

Gabarito: B

Quer mais questoes? Acesse Prova de Residencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário